Sabe, eu estou com o péssimo costume de me irritar com o que as outras pessoas fazem. Mesmo que essas pessoas não façam algo comigo, mas acabo me irritando por tabela.
Por exemplo, vejo uma pessoa falando sobre... livros, vamos supor. Só que essa pessoa claramente não entende sobre. Não que ela fale de forma errada, só que, pelo meu histórico de convivência com determinada pessoa, eu sei que ela não entende porra nenhuma sobre livros, mas, ainda assim, insiste em escrever e tenta mostrar que entende. Isso me irrita. Muito.
Outra coisa que também me deixa propícia a xingar a pessoa, é quando ela quer chamar toda a atenção pra si. Claramente. Ficar fazendo charminho, no estilo, “ai, eu sou tão feia. Agora olha a foto que tirei ontem, não estou liiinda?!”. Mais ou menos assim, sabe? Eu não vou falar que às vezes não digo que não me acho bonita, mas eu falo a verdade, tipo, também não me acho feia, só normal. Admito que, quando eu era mais nova, provavelmente fiz muito isso. Mas, graças a Deus, tomei consciência de que essas coisas são o fim da picada!
Mais coisas irritantes? Pessoa espaçosa e acomodada. Ou pessoa espaçosa e pessoa acomodada. Pode vir as duas características no mesmo pacote ou separadamente. Se for no mesmo pacote, meus pêsames. Não, porque, tem coisa mais irritante do que uma pessoa chegar em seu quarto e já ir invadindo, pegando suas coisas sem autorização? Ou, de um jeito mais moderno e mais nerd, usar o seu computador e sair baixando músicas, séries, e depois não excluir?! Ou pegar. Sim, pegar alguma coisa emprestada e não devolver. Por Deus, como isso me irrita! E, pior ainda, quando devolve, mas em péssimo estado! Jesus!
Agora, a pessoa acomodada. Está todo mundo limpando a casa pra poder passar o verão e tem aquela pessoa que não ajuda, que vai dar uma volta na cidade ou ainda fica dentro da casa assistindo TV, atrapalhando os outros na limpeza. Ou então a pessoa que bagunça o bem público. Tipo, defendo o direito de ter o quarto bagunçado. Até porque o meu é assim, mas já acho completamente errado bagunçar... a sala, por exemplo. Poxa, todo mundo fica ali, não é só você! Isso irrita. E muito.
Tem também aquelas pessoas que ficam conversando enquanto assistimos algum filme. Porque, assim, eu acho que costumamos ir ao cinema pra ver um filme, certo? Ver o filme, não conversar durante o filme. Se tem uma cena que você achou foda e quer comentar, comenta baixinho com a pessoa que está ao seu lado. Baixinho, não alto. E só comentar, não ficar de papo discutindo como aquilo deveria ser feito ou o que acontecerá depois!
Isso me lembrou Harry Potter. Assistir aos filmes do bruxo no cinema sempre foram um transtorno pra mim. Eu sou fã, li e reli todos os livros e tal, mas quando eu fui assistir aos filmes, eu fiquei no meu canto, sabendo que provavelmente aconteceria determinada coisa depois, mas guardando essa informação pra mim, sabe, não GRITANDO AOS QUATRO CANTOS pra todos que estão no cinema ouvirem! É igual soltar gritinhos quando... Edward, de Crepúsculo, por exemplo, aparece em cena. Poxa, ele vai muito ouvir que você está gritando histericamente e o chamando de gostoso! Quer soltar gritinhos, vai pra algum showzinho dele, já que agora o vampiro, ou melhor, o ator, virou músico.
Sabe, viver entre as pessoas pode ser bem complicado quando algumas pessoas não tem a mínima noção do ridículo, ou de como respeitar o espaço do outro é tão importante quanto demonstrar o que você sente pra quem quiser e não quiser ouvir. Tenha dó, com bom-senso a vida pode ser muito menos irritável.